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Prato Cheio - Vale por um bifinho?

No segundo episódio da série "A máquina de criar problemas" investiga como micronutrientes são usados como uma ferramenta de publicidade para encobrir os problemas dos ultraprocessados.

Do O Joio e o Trigo
#SAÚDE16 de ago. de 231 min de leitura
Do O Joio e o Trigo 16 de ago. de 231 min de leitura

Ninguém melhor do que o Danoninho soube usar a ciência para uma construção de marketing que dura décadas. O reducionismo nutricional segue a fazer desse ultraprocessado clássico um sinônimo de comida “saudável” para crianças (e bebês). No segundo episódio da série “A máquina de criar problemas”, investigamos o histórico deste produto, e a maneira como os micronutrientes são usados como uma ferramenta de publicidade para encobrir os problemas dos ultraprocessados.

A ficha técnica completa, com todas as fontes de informação está disponível em nosso site. O Joio e o Prato Cheio são mantidos com o apoio de organizações da sociedade que atuam na promoção da alimentação adequada e saudável. ACT Promoção da Saúde, Oxfam Brasil, Instituto Ibirapitanga, Instituto Clima e Sociedade, Instituto Serrapilheira e a Fundação Heinrich Boll são apoiadores regulares dos nossos projetos.

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